Governança & Compliance

Com o objetivo de estabelecer uma cultura de Gerenciamento de Riscos, a PACCAR Financial utiliza em seu ambiente de controle o modelo de três linhas de defesa:

 
Ambiente de controle
 

Governança Corporativa

Governança corporativa é o sistema pelo qual as instituições são dirigidas, monitoradas e incentivadas, envolvendo os relacionamentos entre sócios, diretoria, órgãos de fiscalização e controle e demais partes interessadas.

A PACCAR Financial conta com 7 comitês de assessoramento, estruturas colegiadas destinadas a criar condições para o tratamento uniforme e sistematizado de assuntos de relevância estratégica e de controle:

  • Comitê de Gestão Local;
  • Comitê de Recursos Humanos;
  • Comitê de Crédito;
  • Comitê de TI;
  • Comitê de Governança, Riscos e Compliance; e
  • Comitê de Finanças;
 

Compliance

A PACCAR Financial considera que a integridade é elemento fundamental em todas as suas atividades, objetivando um relacionamento de mútua confiança, sustentado pela credibilidade e confiabilidade.

O respeito à cidadania, aos direitos humanos, aos interesses comuns, à melhoria da qualidade de vida da população e aos valores culturais da Região estão presentes nas linhas de atuação da instituição.

A PACCAR Financial divulga sua estrutura e relatórios de riscos. Consulte aqui.

 

Segurança da Informação e Segurança Cibernética

A PACCAR Financial estabelece diretrizes e responsabilidades para o gerencialmento da segurança da informação, de acordo com a sensibilidade dos dados e informações sob sua responsabilidade.

Confira aqui um resumo da Política de Segurança da Informação e Segurança Cibernética da PACCAR Financial, divulgada conforme Resolução 4.658 do Banco Central do Brasil.