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Produtos e Serviços

Confira as opções de financiamento que a PACCAR Financial disponibiliza para você adquirir o seu caminhão DAF.

 
 

Financiamento CDC

  • Destinado a pessoas físicas e jurídicas.
  • Contratação facilitada.
  • Pode solicitar o crédito para pagar em até 60 meses.
Novo DAF XF Brasil na estrada
 
 
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Leasing

O Leasing é uma solução para renovar a frota da sua empresa, arrendando o caminhão DAF zero quilômetro. Você negocia o melhor preço para a sua empresa. O Banco PACCAR compra o Caminhão DAF e o disponibiliza à sua empresa usá-lo.

Características das Operações:

  • Arrendamento pode chegar até 100% do valor do Caminhão.
  • O prazo mínimo para pagamento é de 24 meses.
  • Você quem escolhe a forma de pagamento mais adequada ao fluxo de caixa da sua empresa.
  • Contraprestações e Valor Residual Garantido (VRG) a longo prazo.
  • O bem fica em nome do Banco PACCAR até o término da operação e o cliente tem a opção de compra no final da operação.
Vantagens: 
  • Flexibilidade dos prazos de contratação, limitados às condições do produto.
  • Contraprestações lançadas como despesa operacional.
  • Possibilidade de obter benefício fiscal, para empresas optantes pelo lucro real.
  • Não compromete o capital de giro da sua empresa.
  • Isento de IOF.

Notas:

(1) Todas as condições deste produto estão sujeitas a análise e aprovação de crédito.
(2) Todas as condições deste produto estão sujeitas à mudança sem aviso prévio.

 
 

BNDES Finame

Você que precisa ampliar ou renovar sua frota, pode financiar seu caminhão DAF, através das linhas de crédito com recursos do BNDES.

Quem pode financiar: Pessoas Jurídicas ou Pessoas Físicas, com atuação no setor de transporte rodoviário de cargas.

Características das operações:

  • Financiamento de até 100% do valor do bem;
  • Prazo máximo de até 60 meses, com possibilidade de contratação de carência de até 6 meses;
  • Parcelas mensais com vencimento todo dia 15. Durante o período de carência, os pagamentos dos juros serão trimestrais;
  • O bem financiado deverá ser alienado até a liquidação total da operação;
  • IOF zero, nas operações de BNDES FINAME;
  • As operações poderão ter o Custo Financeiro vinculados à: 
  • Selic: Taxa de juros pós-fixada, com custo atrelado à taxa Selic;
  • TLP (Taxa de Longo Prazo): onde a variação é composta por: a) juros reais pré-fixados; e b) variação da inflação, apurada pelo IPCA.
  • TFB: Opção de taxa de juros pré-fixada, vinculado à Taxa Fixa do BNDES.

 Notas:

(1) Todas as condições deste produto estão sujeitas a análise e aprovação de crédito.
(2) Todas as condições deste produto estão sujeitas à mudança sem prévio aviso.

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Sistema de Informação de Crédito (SCR)

 

O que é o Sistema de Informações de Créditos (SCR)

O Sistema de Informações de Crédito (SCR) é um importante instrumento que vem sendo utilizado e aperfeiçoado pelo Banco Central do Brasil desde 1997, sendo uma importante ferramenta utilizada para supervisionar a evolução e a qualidade das carteiras de empréstimos e financiamentos dos integrantes do SFN (Sistema Financeiro Nacional).

Clique no botão + para mais informações sobre o SCR.

 

Também, fornece informações ao Banco Central do Brasil para fins de monitoramento e fiscalização do crédito no sistema financeiro, compartilhando entre as instituições financeiras as informações sobre as responsabilidades de clientes nas operações de crédito, subsidiando, dessa forma, as decisões de crédito e de negócios das instituições financeiras.

Como funciona o SCR?

Para a realização da consulta sobre qualquer informação do SCR, a instituição financeira depende de prévia autorização do cliente, que se estende às instituições que, nos termos da regulamentação vigente, podem realizar consultas ao SCR e que adquiram ou recebam em garantia, ou manifestem interesse de adquirir ou de receber em garantia, total ou parcialmente, operações de crédito de responsabilidade do cliente.

Quais dados são registrados

Os dados sobre o montante das dívidas do cliente a vencer e vencidas, inclusive em atraso e baixadas com prejuízo, bem como o valor das coobrigações que ele tenha assumido e das garantias que tenha prestado são fornecidos ao Banco Central do Brasil e registrados no SCR, sendo de responsabilidade exclusiva da instituição remetente a inserção de informações que digam respeito ao cliente.

Como posso consultar meus dados no SCR?

O cliente poderá ter acesso, a qualquer tempo, aos seus dados no SCR pelos meios disponibilizados pelo BACEN, podendo ser efetuada por meio do sistema Registrato – Extrato do Registro de Informações no Banco Central.

A responsabilidade pela operacionalização do cumprimento de medidas judiciais é das instituições remetentes de informações.

Os meus dados estão errados no SCR. Como fazer a correção?

Em caso de divergência, deve-se pedir sua correção, exclusão ou registro de manifestação de discordância, bem como cadastramento de medidas judiciais, mediante solicitação à central de atendimento da instituição que efetivou o registro dos dados no SCR.

Como são elaborados os extratos

Os extratos das informações constantes no SCR são elaborados de acordo com critérios contábeis e metodologia específica estabelecidos pelo Banco Central do Brasil, podendo diferenciar-se daqueles apresentados por outros sistemas que tenham natureza e finalidade distintas.

As informações relativas ao montante de responsabilidades de clientes em operações de crédito são encaminhadas ao Banco Central do Brasil com base no saldo existente no último dia do mês de referência, havendo, portanto, lapso temporal entre a remessa dos dados, seu processamento pelo Banco Central do Brasil e sua disponibilização no SCR.

Esclarecimentos adicionais ou consulta às informações em seu nome no SCR, poderão ser obtidos junto ao Banco Central do Brasil: